"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino." Paulo Freire
RSS

Biblioteca Profº. Romano Reif
A Biblioteca surgiu do idealismo de um grupo de moradores do Conjunto Residencial 31 de março liderados por duas professoras, com o objetivo de ocuparem uma sala do condomínio para implantá-la. A ideia foi aprovada com o apoio de outros moradores como também autoridades da Secretaria de Educação e Cultura.
Oficializado pelo Decreto 20762 em dezembro de 1970. Em 1975, outro decreto alterou o primeiro, possibilitando a transferência da BRR para outro lugar.
Com o tempo, o espaço físico tornou-se insuficiente, devido a demanda de usuários e, nova transferência foi necessária. Iniciou-se uma ação junto a AMOVI e o Centro comunitário do IAPI e seus presidentes situaram uma área verde, destinada a ser uma praça pública - o Largo da Bandeira.
Nova ação, a liberação que deu início às obras, interrupção por questões financeiras e finalmente em 1994 a nova sede foi inaugurada passando a funcionar normalmente.

Ela funciona como um centro comunitário, que integra os moradores da região e oferece cursos e atividades. Fornecer um espaço público de qualidade como instituições particulares é o objetivo da biblioteca.

Fonte: Secretaria da Cultura - Histórico da Biblioteca













0 comentários:

Postar um comentário