"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino." Paulo Freire
RSS
No IAPI também temos lindas praças...

A praça Chopin, também conhecida como "praça do laguinho" possui um lago, mesas com jogo de dama, quadra de esportes, prassinha para as crianças e também é rodeada por casas em estilo espanhol.
Tem a praça Shiga, inaugurada em 1983,cujas obras foram financiadas pelo governo japonês e sua função principal é a contemplação.A praça conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e elementos típicos do paisagismo do Japão.
Ao lado do Parque Alim Pedro há outra praça de recreação a praça Amigos do Verde.


PRAÇA CHOPIN

PRAÇA SHIGA


Não poderia deixar de falar sobre o
Parque Alim Pedro, construído na década de 40 como parte integrante do Projeto de criação da Vila do IAPI, para ser um grande centro de lazer destinado aos mais variados esportes, tendo como modelo o Estádio Olímpico de Tóquio.
É uma Unidade Esportiva e Recreativa da SME ( Secretaria Municipal de Educação), com 45.000 m2, o parque possui campo de futebol, pista de caminhadas com orientação de especialistas, duas quadras poliesportivas e duas canchas de bocha, além de ser um espaço de lazer, onde as pessoas se reunem para tomar chimarrão, e ficar em contato com a natureza.
Possue também um módulo administrativo, vestiário, salas multiuso ( para ginástica, dança para todas as faixas etárias,etc.), espaço para recreação e eventos comunitários.
É palco de outros eventos, como o Criançando, a C
opa Paquetá e Festival de Música.
Por tudo isso, o Parque Alim Pedro é um referencial, sendo Porto Alegre pioneira na América Latina no que tange a Recreação Pública.
Deliciem-se agora com estas lindas imagens...

No início de sua construção...

PARQUE ALIM PEDRO




Atualmente...









3 comentários:

Quem sou eu disse...

Olá Elleoni, que lugar lindo! Passear e praticar esportes aí deve ser uma experiência maravilhosa. Parabéns para toda a sua comunidade por preservar e cuidar desse parque. Um grande abraço. Tatianne.

DI.DE ELIANE disse...

OLÁ ELLEONI !

QUE PARK LINDO !
E A VEGETAÇÃO TAMBÉM É MARAVILHOSA, SÓ DEUS PARA CRIAR UMA VEGETAÇÃO ASSIM DE TIRAR O FOLEGO NÃO É MESMO ?
UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA !
ELIANE

Idalina de Sousa disse...

Elleoni,
Como é bonita a gente aprender a cada dia que passa.Bela paisagem...
Hoje viramos blogueiras,graças a profª Chris, não é mesmo?
Um abraço!
Idalina

Postar um comentário